(Britiande, Lamego, 6 de maio de 1960)
Marceneiro. Construtor.
Tipo de instrumentos: CORDOFONES
Instrumentos construídos: Guitarra portuguesa, Bandolins, Bandolas, Cavaquinhos e Violas.
O gosto da música nasceu com ele, aos 6-7 anos já fazia violas de lata, “de catraios”. Começou a construir a sério com 16 anos e iniciou-se pelas violas. Conhece depois um guitarrista de Lisboa que o convence a construir guitarras. Vende para Lisboa com clientes fixos.
O primeiro bandolim está com ele. Construiu-o porque havia tradição do uso de bandolim na terra e estava a perder-se. O seu bandolim entusiasmou outras pessoas a aprender, reiniciar e praticar.
Toca ainda bandolim na Tuna Juvenil de Britiande.
(Peso da Régua, 4 de junho de 1965)
Com formação em várias áreas, nomeadamente de ensino, animação sócio-cultural, turismo e artesanato criativo, tem vindo a realizar diversas atividades ligadas à criação de peças originais, através do aproveitamento de materiais reutilizáveis como por exemplo, cestos, barcos, ferramentas, miniaturas da vinha, bonecos de trapo regionais, entre outros. Trabalha com várias comunidades regionais, como a escolar e a sénior.
(Fontelas, Peso da Régua a 11 de março de 1979)
Com formação académica em Zootecnia, desenvolve a sua atividade profissional na área da Gastronomia. Tem vindo a desenvolver diversas oficinas temáticas no espaço CRIVO, vocacionadas, na maioria das vezes para o público escolar/infantil.
Criada em 1990, com sede em Peso da Régua.
A ARDAD é uma Instituição Particular de Solidariedade Social e tem como objetivo principal o bem-estar global de pessoas com deficiência ou incapacidade, através da formação e inserção profissional destas pessoas na sociedade. Outro objetivo desta associação é criar redes sociais, trabalhando, para isso, em parceria com outras instituições, como é o caso do Museu do Douro. Neste sentido, foi celebrada uma parceria entre as duas instituições, que possibilitou a alguns dos formandos, desenvolverem trabalhos de Artesanato com a utilização de vários materiais como vime, corda e madeira, nas instalações do CRIVO.